quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Valência"2008": Portugal sem surpresas


Oito atletas representam o país nos Campeonatos Mundiais de pista coberta.




Oito atletas, quatro no sector masculino e outros tantos no feminino, foram convocados pelo Seleccionador Nacional para representar Portugal nos Campeonatos Mundiais de pista coberta, que decorrem na próxima semana (7 a 9 de Março), no Palau Lluís Puig, em Valência (Espanha).

Todos os nomes que haviam conseguido mínimos estão integrados no combinado nacional, que assim se apresentará com Francis Obikwelu nos 60 metros, Nelson Évora no Triplo Salto, Rui Silva nos 1500 metros, Marco Fortes no lançamento do Peso, Jessica Augusto nos 3000 metros, Elisabete Tavares no Salto com Vara, Sandra Teixeira nos 1500 metros e Naide Gomes no Salto em Comprimento.

Os portugueses entram em pista logo no primeiro dia de provas (6ª feira, 7), às nove da manhã (hora portuguesa) com a qualificação do Peso, onde estará o sportinguista Marco Fortes.

Logo a seguir (09h15), veremos Jessica Augusto correr a eliminatória dos 3000 metros.

Às 11h45 começam as eliminatórias dos 60 metros planos, onde Francis Obikwelu assume papel de destaque, tendo mesmo afirmado que o seu objectivo passa pela presença na final.

Depois, às 16 horas, é a vez de Elisabete Tavares atacar as qualificações do Salto com Vara, e pouco menos de duas horas depois (17h50), surge no corredor do Triplo Salto Nelson Évora para a respectiva fase qualificativa.

Também Rui Silva estará em competição no primeiro dia dos Mundiais "indoor", quando, a partir das 19 horas, disputar a primeira fase dos 1500 metros.

Os restantes dois atletas da delegação nacional terão de aguardar pelo Sábado para competir, com Naide Gomes a surgir às 11 horas na qualificação do Salto em Comprimento, e, meia hora depois, Sandra Teixeira a participar nas eliminatórias dos 1500 metros.

Esta é uma delegação curta e compacta, com boas probabilidades de sucesso nos casos de Nelson Évora e Naide Gomes ("atacando" claramente o pódio nas respectivas provas), e com Rui Silva e Francis Obikwelu a jogarem no apuramento para as suas finais, sendo o medalhado de bronze nos últimos Europeus de Crosse, em Toro, um elemento de referência, também, no que diz respeito à luta pelas três primeiras posições.

A delegação portuguesa viaja para Valência repartida por Lisboa e Porto, na quarta-feira, 5 de Março.



Fonte:Atletas.net

Sem comentários: