terça-feira, 11 de novembro de 2008

Regulamento do torneio Inter Turmas de Voleibol



Torneio Inter Turmas de Voleibol

Regulamento





1. As equipas devem ter conhecimento atempadamente do calendário dos jogos., afixado no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola. Início da fase de apuramento dia 17 de Novembro.
2. Durante a semana de 10 a 14 de Novembro os alunos devem confirmar se existe alguma incompatibilidade de horário e propor as respectivas alterações.
3. A alteração das datas dos jogos só está prevista, caso as 2 equipas envolvidas estejam de acordo e após entrega às Professoras responsáveis, Amélia Matos ou Odete Cabral, a respectiva alteração com dia e hora marcada e após verificação por parte das professoras se essa alteração é possível (instalações e professores de apoio).
4. As equipas devem comparecer no recinto de jogo 15 minutos antes da hora marcada para o jogo.
5. O capitão da equipa deve dirigir-se à mesa de jogo, antes de este começar, a fim de confirmar os elementos da sua equipa.
6. O capitão deverá indicar também o seu árbitro.
7. Os Jogos da fase de Apuramento são realizados em 2 sets com a duração de 10 minutos cada.
8. A equipa que não comparecer aos jogos marcados no calendário, ser-lhe-á atribuída uma Derrota.
9. Cada jogo contará com a participação em campo, de 4 jogadores. Só se realiza um jogo com menos jogadores se a equipa adversária assim o aceitar. Caso contrário a equipa em falta perderá o jogo, por falta de comparência.
10. No Ensino Básico não haverá apuramento de equipas para o dia 17 de Dezembro, nesta fase do torneio. As equipas jogam todas contra todas e são apurados o 1º, 2º e 3º lugares, resultante do número de vitórias obtidas, e em caso de empate o número de pontos marcados.
11. No Ensino Secundário, nos anos que disputam 3 séries, são apurados o 1º lugar de cada série. Os anos de escolaridade com 2 séries, são apurados os 1º e 2º lugares de cada série. Existem alguns jogos desta fase – apuramento, disputados no decorrer das aulas de Educação Física. A data será agendada pelo respectivo professor de Educação Física.
12. Para os jogos os alunos devem adoptar o mesmo procedimento, no que respeita a balneários / cacifos, que adoptam para as aulas de Educação Física.
13. Qualquer caso omisso no presente regulamento, será resolvido pelos professores presentes.
14. Qualquer comportamento menos digno ou anti – desportista dentro ou fora do campo do jogo, será penalizado com a exclusão do torneio e impedido de participar noutros torneios ou eventos que se realizem na escola e fica sujeito ao regulamento à legislação disciplinar em vigor.